O Bypass gástrico é uma das cirurgias bariátricas mais recomendadas para pacientes obesos. Isso porque além de proporcionar maior qualidade de vida, garante maior segurança e eficácia.
Conheça um pouco mais sobre o método.
O Bypass gástrico é realizado com anestesia geral e demora, em média, 1 hora e meia. O procedimento é feito por videolaparoscopia.
Durante o Bypass gástrico, o cirurgião segue alguns processos. O primeiro passo é fazer um corte no estômago junto ao esôfago, dividindo o órgão em duas partes. Uma parte menor em forma de bolsa e uma maior, que perderá grande parte de sua função.
O segundo passo é unir uma porção do intestino ao estômago menor, criando uma passagem em forma de tubo. É esse caminho que os alimentos deverão percorrer para que se misturem com as enzimas digestivas.
O primeiro dia de recuperação é feito em internação no hospital. Aos poucos, o paciente voltará a ingerir alimentos, de acordo com as dietas definidas pela equipe multidisciplinar.
Além disso, o paciente deverá adotar cuidados com a saúde pelo resto da vida após o Bypass gástrico. Isso inclui a prática de atividades físicas regulares e uma dieta balanceada e saudável.
Dr. Victor Loverso © Todos os Direitos reservados. Produzido por Lionstec.